segunda-feira, 14 de maio de 2012

Tabela funciona msm

Ângulo 20º funciona perfeitamente, é rapido pois não precisa de cálculo, se você é novo, use e abuse =D. Desvantagem: quando o tiro é de muito longe caso seja mais de um, provavelmente só o primeiro vai pegar ou, se os dois acertarem, na próxima vez lembre-se de reduzir 1 ou 2 pontos na barra pra compensar o "afundamento" do personagem na tela.

Ângulo 30 º é bom também porque o cálculo é rápido, o vento é x1, ou seja, apenas subtraia ou some o vento ao valor do ângulo. Acaba ficar esquecido porquê é muito próximo do 20º. Desvantagem: a mesma do tiro de 20º.
Ângulo 50º pessoalmente eu não gosto, mesmo sendo simples sofre uma variação absurda do vento, um "tiquim" a mais ou a menos e você erra o tiro, aconselhável apenas se sua arma necessita desse valor.
Ângulo 65º o poder da precisão (particularmente meu favorito) sem a variação sutil de vento do famoso full, o vento em valores pequenos (ex. 0.3) só começará a ter real influência quando a distância estiver acima de 13~15 se não me engano.
Ângulo Médio (ou tiro médio), eu nunca vi alguém que dissesse que usa, quando estava aprendendo, exaustivamente tentei fazer com que funcionasse quando a distância é maior que 10 mas não consegui, posse ter errado ou pode ter sido um bug corrigido sei lá, mas ainda assim é um ângulo desnecessário.
Ângulo Full (ou tiro alto), eu sinceramente não entendo a fascinação que esse tiro exerce sobre os jogadores, pode sim ser necessário quando a arma tem um ângulo estreito (como é o caso do canhão) mas ainda assim, pela lógica, qualquer outro ângulo pode ser aplicável desde que se ajuste o personagem. É extremamente útil quando você ou o adversário estão em um "buraco". A maior desvantagem desse tiro é que quando o vento tem valores "quebrados" como 0.2, mesmo esse ínfimo valor vai influênciar, então meus amigos, todo treino é pouco, com o tempo se pega o jeito^^

Dica geral: os valores são descritos para quando VOCÊ e o ADVERSÁRIO estão alinhados, ou seja retos um com o outro, quando estiverem em altura diferentes, os valores sofrem alterações. Se o oponente estiver mais baixo a força necessária é menor, se estiver mais alto a força é maior. No caso do tiro Full, se a altura é muito diferente compensa-se no valor da distância aumentando ou diminuindo.

Bom, aí estão meus poucos conhecimentos sobre o jogo, espero ter ajudado (se não ajudei...hum... da na mesma =B).

Um comentário:

  1. Colega....qdo for usar algo de que NÃO É SEU, favor colocar os créditos de quem fez...tão incapaz que usou a escrita do Blog do meu Marido...=/

    ResponderExcluir